Onde fazer um bom networking?

Opinião

O networking: muito se fala sobre a transformação que o LinkedIn fez no mercado de trabalho tradicional, com uma aproximação facilitada entre profissionais de diversos segmentos, desde estagiários até diretores, que fazem uso da rede, para manter conexões com os demais usuários, uma verdadeira networking empresarial.

E até que ponto o LinkedIn de fato aproxima as empresas, colaboradores, direção, parceiros e fornecedores?

Uma pergunta difícil de responder. Podemos comparar com o método tradicional: as feiras empresariais.

Feiras de empreendedorismo são (ou não) separadas por segmentos do mercado de trabalho, que facilitam e muito a interação entre empresas e pessoas interessadas em uma mesma coisa: um bom networking.

O LinkedIn consegue suprir a necessidade de participar de uma feira empresarial? Não (ainda).

As feiras possuem um contato humano muito maior, uma interação entre marca, fornecedor, cliente e colaborador, que ainda não se vê no LinkedIn. Observamos um tratamento mais “quadrado” na rede, sempre muito formal e de complexa inserção de quem está de fora, e que busca uma conexão.

Entretanto, a rede é gratuita, e pode ser acessada de qualquer lugar do mundo, bastando apenas ter acesso à internet. Enquanto as feiras, muitas das vezes, possuem uma credencial paga para ingresso, e limitações de acesso, por conta de distância e horários que não atendem a todos.

O ideal para as empresas, é que se façam presentes nas duas partes, buscando o novo, com presença na internet, divulgando serviços e conquistas da empresa, mas não abandonando o método tradicional que já formou inúmeras parcerias de sucesso em todo o mundo.

A dica nesse momento de quarentena é: aproveitem para fazer uso da rede LinkedIn, mas não deixem de acompanhar quais serão as próximas feiras empresariais, afinal, um networking a mais é sempre bom!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Conversa
Estamos online!
Estamos online! Podemos te ajudar?