Dá pra trabalhar o marketing sem planejar?

Muito se vê sobre a eterna urgência no desenvolvimento de campanhas para ações de vendas, datas comemorativas, lançamentos e outras. Mas o planejamento dessas, muitas vezes é parcialmente ignorado. Durante o processo de planejamento, são analisados pontos estratégicos para uma maior conversão, seja para compra, visibilidade, lucro ou reconhecimento. Conjuntamente, são pensadas diversas situações de…

15/12/2020 | by

Onde fazer um bom networking?

O networking: muito se fala sobre a transformação que o LinkedIn fez no mercado de trabalho tradicional, com uma aproximação facilitada entre profissionais de diversos segmentos, desde estagiários até diretores, que fazem uso da rede, para manter conexões com os demais usuários, uma verdadeira networking empresarial. E até que ponto o LinkedIn de fato aproxima…

07/12/2020 | by

Gestão de Home Office

Durante os últimos meses, devido a pandemia do Covid-19, diversas empresas no Brasil e no mundo adotaram o método de trabalho do escritório em casa, o chamado home office. No anseio de manter a produtividade da equipe e levando em conta todos os riscos que sair de casa em um período como esse podem apresentar.…

30/11/2020 | by

Ainda vale a pena investir em comerciais e merchans na TV?

Desde que surgiu, a televisão é um dos meios de comunicação mais populares em todo o mundo, com uma audiência massiva, formando opiniões e despertando interesses através das décadas. Ao longo de todos esses anos sofreu mudanças, para se adaptar às novas necessidades das pessoas, com programas diferenciados, reality shows, coberturas esportivas e muitos outros.…

23/11/2020 | by

LGPD: a nova lei de proteção de dados

A LGPD – Lei Geral se Proteção de Dados (13.709) regulamenta a política de proteção de dados pessoais e privacidade, modifica alguns dos artigos do Marco Civil da Internet e estabelece novos marcos para o modo como empresas e órgãos públicos tratam a privacidade e a segurança das informações de usuários e clientes. Devido ao…

16/11/2020 | by

O poder do planejamento de mídia no desempenho das campanhas

O que é Mídia? Como já foi visto anteriormente, em outro artigo do blog, mídias são veículos que são utilizados para propagar informações. Entre esses veículos, os mais populares são: internet, televisão, rádio, jornais e revistas. Esses veículos podem – e devem – ser utilizados pelas empresas, para ações promocionais, propagandas e comerciais. E o…

09/11/2020 | by

O que é Público Alvo e qual sua importância?

Muito se fala sobre público alvo e a maioria não sabe ao certo o que é ou como saber exatamente quem é essa persona. Público alvo é o público de maior interesse da empresa o maior potencial comprador do tipo de mercadoria que você está vendendo. 

05/11/2019 | by