O poder do planejamento de mídia no desempenho das campanhas

Mídia

O que é Mídia?

Como já foi visto anteriormente, em outro artigo do blog, mídias são veículos que são utilizados para propagar informações. Entre esses veículos, os mais populares são: internet, televisão, rádio, jornais e revistas.

Esses veículos podem – e devem – ser utilizados pelas empresas, para ações promocionais, propagandas e comerciais.

E o que é um planejamento de mídia?

O planejamento de mídia, é um cronograma de ações, que devem estar alinhados com um conjunto de estratégias e táticas que compõem o planejamento de marketing de uma empresa.

São ações que devem conversar com a linguagem do público-alvo que sua empresa espera atingir, para obter o sucesso esperado no planejamento de marketing pré-estabelecido.

As ações de mídia são planejadas visando diferentes objetivos, entre eles podemos citar: alcance em determinada região ou direcionamento para determinado público-alvo, por exemplo.

Como fazer um planejamento de mídia?

O planejamento deve ser feito visando sempre o melhor uso da verba destinada para as ações, respeitando sempre as estratégias da campanha. Situações que devem ser estudadas com cautela, para inserir as ações nas mídias que melhor conversem com o público-alvo da ação, com a verba que a empresa possui e com o alcance que a empresa espera ter.

Para saber mais sobre o planejamento de mídia, mande-nos um e-mail!

contato@twpropaganda.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Conversa
Estamos online!
Estamos online! Podemos te ajudar?