Gestão de Home Office

Opinião

Durante os últimos meses, devido a pandemia do Covid-19, diversas empresas no Brasil e no mundo adotaram o método de trabalho do escritório em casa, o chamado home office. No anseio de manter a produtividade da equipe e levando em conta todos os riscos que sair de casa em um período como esse podem apresentar.

O movimento vem ganhando força em diversos segmentos e, trazendo resultados satisfatórios. Fazendo com que várias dessas empresas priorizem a nova modalidade, mesmo após o fim da pandemia.

Entretanto, muitas dessas, também apontam o problema que é a gestão desse trabalho. Como monitorar o trabalho de uma equipe remota? E mais: como manter essa equipe motivada?

Uma boa saída para o monitoramento da equipe é o acompanhamento por meio de aplicativos de agenda compartilhada, em que todas as tarefas sejam detalhadas e os seus respectivos status, sejam atualizados constantemente.

Mas e aonde entra a motivação da equipe? Isso é uma questão que vem sendo motivo de discussão de diversos profissionais, que vêm buscando alternativas para solucionar esse problema. Entre essas, podemos citar: auxílio home office, sistema de premiação para os melhores desempenhos e reuniões através de vídeo-conferência.

Ainda não possuímos uma solução definitiva sobre essas adversidades, no entanto, uma coisa podemos afirmar: o home office veio para mudar completamente a forma como vemos a forma de se trabalhar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Conversa
Estamos online!
Estamos online! Podemos te ajudar?